Carregando...

Notícias

Postado em 31/05/2018

Pets em apartamento: dicas para cuidar dos bichanos

Pets em apartamento: dicas para cuidar dos bichanos

Bichinhos de estimação são ótimas companhias, mas é preciso ficar atento aos cuidados quando se tem cachorros ou gatos em apartamentos. Os empreendimentos da Sá Cavalcante são todos “Pet Friendly” e sabemos que os bichanos precisam de exercícios, higiene e muito amor. Separamos algumas dicas para vocês e lembrem: quem ama adota!

A

Leve seu bichinho para passear

Apartamentos são lugares pequenos e com pouco espaço para movimentação, por isso, é muito importante que você leve seu cachorro para passear pelo menos de duas a três vezes por dia, por cerca de 30 minutos. Procure evitar os horários em que o sol está muito quente, para não machucar as patinhas do seu pet, prefira os horários entre 10h e 16h.

Cuidado com a higiene

Os pets precisam de horários específicos para fazer suas necessidades e esses espaços precisam ser limpos diariamente para evitar o mau cheiro. Mantenha também seu cão ou gato sempre limpinho com idas regulares ao pet shop. Consulte o veterinário para saber qual é a frequência indicada para cada raça.

Coloque redes de proteção

Se você mora em apartamento, não importa o andar: as redes de proteção em todas as janelas são necessárias. Tanto para cães e gatos. Em relação aos felinos, eles podem se empolgar com pássaros ou borboletas e se desequilibrarem.

img_como_fazer_um_arranhador_para_gatos_21931_600

Invista em brinquedinhos

Pets em apartamento podem ficar entediados, por isso é essencial que você esteja sempre atento e brincando com os bichanos. Para estimular a brincadeira, invista em bolinhas, mordedores, arranhadores, caixas, ossinhos, existem inúmeras novidades em brinquedos para cães e gatos.

 

 

 

Fatal error: Call to undefined method Noticias::12() in /data/www/siteconstrutoranovo/libs/Bootstrap.php on line 182