Carregando...

Notícias

Postado em 10/02/2020

5 dicas de decoração para sua sala comercial, escritório ou consultório.

A sala comercial deve ser um local muito bem projetado e extremamente organizado, onde o conforto e comodidade são essenciais tanto para os colaboradores como para os clientes.

5 dicas de decoração para sua sala comercial, escritório ou consultório.

A sala comercial deve ser um local muito bem projetado e extremamente organizado, onde o conforto e comodidade são essenciais tanto para os colaboradores como para os clientes. De inicio, é essencial estabelecer o estilo da sua empresa e qual imagem ela pretende passar aos funcionários e consumidores do seu produto/serviço. Caso seja um ambiente mais despojados, é importante que seu espaço passe essa imagem a quem o visite, podemos apostar em uma decoração com cores mais vivas e animadas. Já no caso de uma empresa mais séria, apostamos em tons pasteis e minimalistas.

O desafio é grande, por isso, reunimos algumas dicas para você adaptar o seu espaço da melhor maneira possível:

1 - Iluminação faz parte da sua decoração.

Invista na iluminação! Ela tem uma presença muito forte no aspecto decorativo e também auxilia na visão e performance dos colaboradores da sua empresa. Você pode apostar em estilos diferenciados de luminárias, lustres e abajures que, deixam o ambiente bem iluminado e dão um charme especial para a decoração. Lâmpadas fluorescentes deixam o ambiente mais frio, enquanto lâmpadas incandescentes promovem mais aconchego.

*Lembre-se: Ao adquirir esses itens, dê preferência para as lâmpadas fluorescentes, frias ou de leds, que iluminam mais e gastam menos. Procure uma sala que tenha bastante iluminação natural, além de estar a favor do meio ambiente, gera maior economia, e qualidade de trabalho.

 

2 – Cores são essenciais.

Como falamos anteriormente, as cores precisam acompanhar o estilo que a sua empresa tem. As cores das paredes não precisam ser apenas brancas. Porém, quando falamos de pintura de parede, não é apenas um detalhe. É algo muito importante e que não tem a chance de ser alterado sempre, por isso evite cores muito intensas e vibrantes em excesso. Elas cansam os olhos e podem gerar uma sensação negativa, um mal estar aos seus clientes. Escolha uma paleta de cores neutra. Se sua empresa tem uma identidade mais despojada, escolha uma cor forte e trabalhe sobre ela.

*Lembre-se que móveis em madeira escura “fecham” o espaço, enquanto que os claros contribuem para a amplitude, luminosidade e sensação de limpeza. Essa deve ser a escolha prioritária para profissionais da área da saúde, por exemplo... Preferencialmente as cores claras devem predominar, pois assim é possível destacar cores em alguns detalhes, o que dá um conceito inovador e, caso queira, até descontraído para sua empresa.

 

3 – Organização é fundamental.

Móveis funcionais são a chave para o sucesso. Armários com nichos, prateleiras ou gaveteiros podem ser de muita utilidade para armazenar documentos, acessórios de papelaria e qualquer outro objeto. Mas não se engane, a organização não se restringe apenas a pastas e nichos. Uma sala comercial na maioria das vezes não é um espaço muito grande e por isso cada detalhe fora do lugar é perceptível. Manter o ambiente organizado estimula a produtividade, portanto, disponha de armários, arquivos e gavetas para que os funcionários não deixem à mostra as papeladas e outros objetos que não são de uso cotidiano. 

*Lembre-se: É sempre interessante reservar um espaço para que outros clientes esperem a sua vez de ser atendidos: Sofás ainda são uma alternativa válida, ainda que as poltronas sejam mais modernas e, muitas vezes, mais confortáveis. Não se esqueça de providenciar um móvel para acomodar materiais de leitura.

 

4 - Acessórios decorativos e complementos

Os acessórios decorativos e complementos são fundamentais na decoração da sala comercial. Por isso, aposte, por exemplo, na composição das mesas e na iluminação, que precisam ser convidativas e aconchegantes para os profissionais. Podem ser usados tapetes com cores ou texturas estimulantes, peças divertidas e até uma máquina de café que deixe o ambiente mais gostoso para trabalhar. Tudo deve ser pensado para trazer bem-estar aos colaboradores. Ao final podem ser utilizados vários elementos decorativos, como quadros, vasos, plantas e tapetes, que ajudam a compor um ambiente de trabalho convidativo e elegante na medida certa. Deixe também fios e cabos ocultos nas paredes, para deixar tudo mais organizado e decorado na medida certa.


Para conhecer salas comerciais que atendam a sua necessidade, entre em contato com nossos corretores!