Carregando...

Notícias

Postado em 02/03/2020

Mercado imobiliário do Piauí dá sinais de melhoria e prevê crescimento em 2020

Mercado imobiliário do Piauí dá sinais de melhoria e prevê crescimento em 2020

A crise econômica que afetou o Brasil nos últimos anos atingiu todas as áreas e, neste ano, mesmo que timidamente, o mercado imobiliário começa a apresentar sinais de melhorias. O terceiro trimestre de 2019 apresentou um aumento de 15,4% nas vendas de imóveis. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de quase 5 mil unidades. O dado é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e traz também a ‘prévia do PIB’ nacional com crescimento de 1,2% neste ano.

 

Em comparação ao mesmo trimestre de 2018, a indústria da construção civil obteve um crescimento de 1,3% até setembro de 2019. Isto significa a geração de 96,5 mil vagas de emprego no setor, ou seja, quase 20% do total criado no período.

 

Para Francisco Reinaldo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), os números são animadores e demonstram a reação da economia do país. "São informações relevantes onde temos uma amostragem real do mercado imobiliário, como ele está se comportando. Essas informações explicam que as vendas efetivamente melhoraram e estamos criando uma expectativa positiva para o próximo trimestre que deverá manter esse nível de melhorias de vendas", declara.