Carregando...

Notícias

Postado em 13/04/2018

Corretor: a chave de um bom negócio

Corretor: a chave de um bom negócio

Financiamento, legislação, contratos, documentação, taxas, são muitas burocracias na hora de adquirir um imóvel. Às vezes um pequeno detalhe ou uma falta de atenção pode comprometer todo um sonho de adquirir uma casa própria ou uma sala comercial.

É muito complicado tomar decisões que envolvam grandes investimentos, por isso, ter a presença de um Corretor de Imóveis é fundamental. Só um especialista tem a experiência e o conhecimento para lidar com todas as questões das transações imobiliárias.

“O Corretor de Imóveis tem as informações precisas, não só de localização, precificação e valor dos imóveis, ele presta uma verdadeira consultoria imobiliária. Nós tiramos dúvidas, orientamos clientes e empresas quanto às melhores oportunidades. Nosso objetivo é realizar o encontro entre o cliente e seu real desejo imobiliário, seja ele comercial ou residencial”, explica o Corretor Átila Duque.

Screenshot_20180328-174215

Por isso, além de ser um bom vendedor, o Corretor precisa estar sempre atualizado em relação à legislação. Está em suas mãos assessorar na realização de um sonho que é a compra da Casa Própria. “Uma experiência Imobiliária sempre tem importantes emoções como pano de fundo: o primeiro imóvel de um casal, o apartamento para a filha, um novo local de trabalho. A relação compra e venda vem carregada de expectativas e exige profissionalismo”, completa Átila.

Salas Comerciais despontam no mercado

As Salas Comerciais desde sempre são ótimos investimentos e um importante termômetro do Mercado Imobiliário. Nos períodos de baixa, esses imóveis funcionam como escudos do mercado, podendo ser os primeiros a sofrer com as crises. Porém, quando acontece a retomada, as Salas Comercias recebem novos olhares passando a despontar e sua procura aumenta no mercado.

“Este é o atual momento: a retomada. Isso faz com que a procura por bons locais de trabalho, expansão, novas sedes de empresas e escritórios sejam desejados pelos clientes investidores e consumidores, principalmente profissionais autônomos como médicos, arquitetos, advogados.

Fique Atento

Na hora da compra do primeiro imóvel surgem muitas dúvidas e despesas inesperadas. É sempre bom estar informado e preparado. ?As principais obrigações se referem a pagamentos de tributos para o registro e escrituração do imóvel.

Independente do modelo de compra - à vista, a prazo, financiado ou alienado - deve-se ter em mente que em algum momento haverá a necessidade de arcar com despesas de escrituração e registro.

No processo de financiamento bancário, Átila destaca a figura do Despachante Imobiliário. “Ele auxilia principalmente quem não dispõe de tempo para o - ainda enorme no Brasil - leva e traz de documentos”.  Átila também reforça a atenção aos prazos, que se forem vencidos, podem ocasionar gastos altos, pois nessa fase de compra ainda remetem ao valor do que está sendo adquirido.

Corretor de imóveis é o único habilitado diante da lei

Não é apenas um diferencial ou um luxo ter um Corretor ao seu lado na hora da compra de um imóvel, é uma determinação legal. Segundo a Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78, é obrigatório que toda transação imobiliária possua como intermediador um Corretor de Imóveis credenciado. Ou seja, inscrito no CRECI, que é o Órgão responsável pela fiscalização e manutenção do exercício Legal da Profissão.

Aqui no Espírito Santo, as informações dos Corretores e imobiliárias podem ser obtidas no site: www.crecies.org.br

 

Fatal error: Call to undefined method Noticias::7() in /data/www/siteconstrutoranovo/libs/Bootstrap.php on line 182